A integridade pessoal de cada um de nossos Funcionários e os seus compromissos para o mais alto padrão de conduta pessoal e profissional, permeia a cultura ética da Propex. Nosso negócio será conduzido de forma justa, imparcial, de maneira ética, e dentro do completo cumprimento das leis e regulamentos. Os Funcionários não se engajarão em conduta ou atividade que possam levantar questionamentos sobre a idoneidade da Companhia, sua imparcialidade e reputação, ou causar embaraço para a Companhia.

A Propex espera que o comportamento de seu colaborador seja pautado como segue, o tempo todo, sem exceção:

  • Obediência às leis, regras e regulamentos. A Propex promoverá ativamente a conscientização e entendimento de todas as leis aplicáveis para que o seu colaborador entenda claramente quais são as suas obrigações em obedecê-las.
  • O Funcionário da Propex se certificará que aqueles que procuram fazer negócios com a Propex tenham oportunidades justas de competir pelo nosso negócio. A Propex compete justamente, sem conluio ou colaboração com competidores.
  • O Funcionário da Propex tem a obrigação de proteger seus ativos e os utilizará apropriadamente somente para atividades aprovadas pela Companhia, alem de proteger as informações de propriedade da empresa o tempo todo, e não divulgará tais informações a ninguém sem autorização apropriada.
  • O Funcionário da Propex exercerá diligência em manter estreita confidencialidade de informação não pública no que tange à companhia, seus fornecedores, clientes e competidores.
  • O Funcionário da Propex não usará sua posição na Propex, ou conhecimento de informação não pública, para ganhos pessoais.
  • O Funcionário da Propex se recusará a aceitar qualquer papel de interesse externo à Propex que venha a influenciar negativamente suas responsabilidades. O Funcionário deve divulgar abertamente e privar-se de discussões e decisões quando interesses pessoais possam interferir com os interesses dos negócios da companhia.
  • O Funcionário da Propex reconhecerá e relatará qualquer situação acerca de comportamento possivelmente ilegal ou não ético. A Propex se certificará que tais relatos feitos de boa fé, serão tratados com responsabilidade e sem retaliação.

Qualquer violação às políticas da Propex ou da lei por um funcionário, pode incorrer em ação disciplinar, inclusive de rescisão de contrato de trabalho.

Procedimentos

Preocupada com a correta aplicação de seus Princípios e Valores, objetivando o real atendimento à conduta ética de seus Funcionários, a Propex desenvolveu um conjunto de procedimentos, que complementam o entendimento deste objetivo, constantes no manual de conduta entregue aos funcionários da Propex. Entre outros procedimentos destacam-se:


» Tomando Decisões Éticas
» Guia e Orientação
» Procedimento de Elaboração e Preparação de Relatórios Gerenciais e Legais
» Conformidade e Respeito às Leis Comerciais
» Concessão e Recebimento de Presentes e Práticas de Entretenimento
» Conflitos de Interesse
» Segurança da Tecnologia da Informação e sua Utilização Ética
» Saúde, Segurança e o Meio Ambiente
» Política Sobre o uso e Abuso de Substancias Químicas (drogas)
» Privacidade de Informações Pessoais de Funcionários
» Política sobre Igualdade de Oportunidades
» Empregar Parentes – Pessoas de Relacionamento Próximo
» Assédio
» Ambiente de Trabalho Saudável e Seguro
» Contribuições a Partidos Políticos
» Declarações Públicas
» Fraudes e Furtos
» Confidencialidade