Empresa

Bem-vindo à Propex do Brasil
Uma história de sucesso

Indústria têxtil multinacional, a Propex começou a sua história de sucesso nos Estados Unidos em 1910. Ao longo das décadas, a empresa inaugurou também unidades na Alemanha, Hungria, México e Brasil, tornando-se uma das maiores manufaturas de tecidos sintéticos de resinas termoplásticas.

No Brasil, a Propex atua há mais de 30 anos. Com um moderno parque fabril, localizado em Curitiba (PR), conta com equipamentos de alta tecnologia e um laboratório próprio para análise e controle de qualidade, buscando permanentemente o “zero defeito” e a melhoria dos seus processos e produtos.

Os procedimentos de produção são regidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade, certificado de acordo com a NBR ISO 9001, seguindo padrões internacionais de confiabilidade.

Tendo como pano de fundo uma larga experiência, tradição e confiança na manufatura de tecidos, a Propex do Brasil conta agora com uma confecção de produto acabado. O Big Bag Propex.

Localizada da cidade de Esplanada, na Bahia, a nova planta possui 150 funcionários encarregados pelo corte, montagem, costura e distribuição dos bags feitos a partir dos tecidos produzidos pela Propex de Curitiba, no Paraná.

Os bags são testados e aprovados por laboratórios independentes, em conformidade com normas técnicas específicas e atendendo, inicialmente, aos mercados de fertilizantes e de resinas termoplásticas.

A Propex está atenta também ao desenvolvimento e fabricação de produtos que agreguem valor para seus clientes, que aliem segurança, sustentabilidade e proteção para os consumidores e o meio ambiente.

Propex global

Quer conhecer mais sobre a Propex Global?
Acesse o site corporativo e confira detalhes sobre as empresas do grupo e o portfólio completo de soluções em tecidos sintéticos de resinas termoplásticas.