Cortinas para Avicultura e Suinocultura

Os tecidos para cortinas Propex são fabricados em polipropileno e polietileno e se apresentam em variadas opções de cores, estilos, larguras, gramaturas, com ou sem plastificação, correspondendo às especificações e preferências de cada criador.

As cortinas contribuem para o controle adequado da luminosidade e temperatura dos galpões e, consequentemente, para o processo de engorda dos animais.

Os tecidos para cortinas Propex apresentam alta resistência ao manuseio mecânico, suportam intempéries e tem garantia específica contra degradação por incidência de raios UV.

Com mais de 30 anos de tradição e qualidade no segmento de tecidos sintéticos de resinas termoplásticas, a Propex possui uma equipe especializada de assistência técnica e rede de distribuição em todo o território nacional.

  • Instruções sobre conservação e manutenção do produto
  1. Os materiais da estrutura onde serão fixadas as cortinas Propex não devem possuir arestas ou cantos vivos, que possam danificar as mesmas.
  2. Superfícies ásperas ou abrasivas devem ser adequadamente revestidas para evitar cortes ou ruptura nos pontos de contato com as cortinas.
  3. As cortinas devem ser fixadas adequadamente, para que não se soltem com o vento. O aviário (ou pocilga) deve ser construído em local protegido de ventos excessivos.
  4. Durante a instalação, as cortinas não devem ser esticadas ou tensionadas demasiadamente.
  5. Durante o transporte e o armazenamento, as bobinas não devem ser arrastadas, sendo que as cortinas Propex devem ser transportadas e armazenadas sempre na posição horizontal.
  6. As cortinas não devem entrar em contato com agentes químicos, inclusive produtos de limpeza.
  7. Para a limpeza, deve-se usar apenas água e não devem ser usadas máquinas de jato de água de alta pressão tipo “Wap”.
  8. Não deixar água ou resíduos acumulados no todo ou em partes da cortina.
  9. Não deixar a cortina em contato com qualquer superfície quente (solda, ferro aquecido, etc.).
  • A durabilidade das cortinas depende, também, de sua correta fixação à estrutura. Recomenda-se procurar um profissional habilitado para tal.
  • Garantia

Os tecidos para cortinas para avicultura e suinocultura, fabricados pela Propex, possuem garantia única e exclusivamente contra degradação proveniente da ação de raios ultravioleta, conforme especificado no Termo de Garantia.