Geossintéticos

Mundialmente consagrada, a utilização dos Geossintéticos Propex proporcionam ganho de qualidade, maior durabilidade e redução do cronograma de execução em obras geotécnicas, de pavimentação e de proteção ambiental.

A Propex do Brasil possui uma completa linha de geotêxteis tecidos, que permitem uma excelente relação custo X benefício para cada obra.

  • Geotela Bidirecional
  • A linha de geotêxteis tecidos da Propex foi especialmente desenvolvida para obras de aterros sobre solos moles e estabilização de bases de pavimentos.

    Esta solução com a aplicação do Geotex permite a redução dos volumes de trocas de solo e do consumo de materiais granulares, possibilitando redução dos custos e do cronograma de execução da obra e uma menor interferência no meio ambiente.
  • Geotela Unidirecional
  • Linha de geotêxteis tecidos da Propex especialmente desenvolvida para aplicação como elemento de reforço em estruturas de contenção.

    Entre as principais vantagens desta técnica com o uso do Geotex estão: a facilidade e rapidez de execução, a versatilidade em relação às variações geométricas da obra, a possibilidade do uso dos mais diferentes tipos de revestimento e o baixo custo em relação às soluções tradicionais de estruturas de contenção.
  • Geotela 14.000
  • Geotêxtil tecido da Propex especialmente desenvolvido para aplicação como elemento de filtro em sistemas de drenagem em meios sujeitos à colmatação química ou bacteriológica.

    A estrutura do Geotex 14.000 permite seu excelente desempenho em relação aos geotêxteis não-tecidos, principalmente em ambientes sujeitos à colmatação férrica e em aterros sanitários na drenagem do chorume.
  • Geomanta
  • Tecido da Propex especialmente desenvolvido para aplicação em obras de controle de erosão superficial.

    Aplicado sobre taludes, a Geomanta atua em três etapas:
    1 - Evita que a energia da chuva, ao atingir a superfície, desagregue a estrutura do solo;
    2 - Reduz a ação do fluxo superficial da água que causa carregamento de partículas do solo e da semeadura,
    3 - Com a germinação, a vegetação se consolida com a Geomanta, reduzindo o risco de escorregamentos superficiais.

    O uso da Geomanta permite a melhoria da qualidade e aumento da vida útil da obra.