Qualidade e inovação sempre foram referências da marca Propex no mercado mundial de bases para tapetes e carpetes.

As características de durabilidade e versatilidade das bases primárias e secundárias da Propex permitem a fabricação de tapetes e carpetes com qualidade superior, que superam as expectativas do consumidor.

  • POLYBAC
  • Sinônimo de bases primárias de alta qualidade, o Polybac combina a elevada resistência mecânica do tecido com a excelente resistência química e bacteriológica do material sintético, inibindo sua degradação pela ação da umidade e a formação de fungos e bactérias.

    Outra característica fundamental do Polybac é sua estabilidade térmica, o que evita deformações pela ação da temperatura durante o processo de fabricação dos tapetes e carpetes.

    O Polybac é fornecido com diversas opções de gramatura, larguras de até 4,18m e nas cores cinza, branco e preto, entre outras.
  • ACTIONBAC
  • Indispensável para se obter a estabilidade dimensional do carpete, a base secundária Actionbac é um importante elemento para garantir uma instalação de qualidade e uma maior durabilidade do produto. Suas características físicas permitem uma efetiva aderência ao corpo do carpete e, por ser 100% sintético, o Actionbac não apodrece pela ação da umidade e é resistente à formação de fungos e bactérias.

    O Actionbac é fornecido em diversas opções de largura até 4,15m.
  • FIO SINTÉTICO
  • Para atender às necessidades das indústrias que utilizam a tecnologia Jacquard, e que precisam produzir tapetes de melhor qualidade e durabilidade, a Propex desenvolveu o fio de trama fibrilhado sintético, o Jutasint específico para esta aplicação.

    O uso do Jutasint, em substituição à juta natural, veio ao encontro dos novos requisitos do mercado, que exige produtos mais leves, que não absorvam umidade e inibam a formação de fungos e bactérias, características essenciais para uma eficiente limpeza e higienização dos tapetes.