Qualidade

Qualidade

1
Política de qualidade

Ser uma empresa mundial que provê soluções de baixo custo e alto valor agregado, focada no mercado e nos clientes, empenhada com inovação, tecnologia e melhoria contínua, visando o fortalecimento da marca e a manutenção da liderança sustentável no mercado.

Para tanto, consideramos:

Clientes
Buscar permanentemente o zero defeito e fornecer soluções de baixo custo e alto valor agregado.
Fornecedores
Adquirir produtos com qualidade e preço justo, de acordo com os requisitos definidos.
Funcionários
Proporcionar aos funcionários reconhecimento e qualificação necessária em um ambiente de trabalho saudável e livre de acidentes, buscando a melhoria contínua apoiada na aplicação da filosofia Lean.
Acionistas
Atingir um retorno do capital empregado capaz de remunerar adequadamente os acionistas.
2
Qualidade total

Cada solução apresentada ao mercado pela Propex do Brasil é resultado de testes e pesquisas. Os novos projetos são gerenciados por especialistas altamente qualificados, que analisam, planejam, simulam e modificam processos para garantir a mais alta qualidade do produto final.

Os produtos que desenvolvemos são continuamente testados em nosso próprio laboratório e em unidades independentes, assegurando o total sucesso de cada um. Como resultado, a Propex do Brasil é responsável por inovações significativas na indústria de ráfia.

Concentramos nossos esforços nas necessidades de nossos clientes, com o desenvolvimento de produtos inovadores que, para contar com alta qualidade e ser entregues nos prazos estipulados, são submetidos a constantes melhorias.

Trabalhamos com um Sistema de Gestão da Qualidade certificado de acordo com a NBR ISO 9001, o que garante a inserção dos processos e produtos em padrões internacionais de qualidade.

Em busca de melhorias, mantemos os programas 5S, Lean Manufacturing e Kanban, totalmente incorporados na cultura e na rotina da empresa.

2.1
treinamento contínuo

A Propex do Brasil investe continuamente na formação e treinamento dos seus funcionários. Desde 1997, através de um convênio com a Secretaria de Educação do Estado do Paraná, oferecemos formação nos ensinos fundamental e médio, com a garantia de suporte didático e técnico de professores contratados pelo SESI.

A ausência de escolas para formação técnico-operacional também leva a Propex do Brasil a investir na formação de mão de obra, tanto na área operacional quanto na de manutenção. Como exemplo, podemos destacar o Curso de Formação de Máquinas de Tecer Sulzer, realizado anualmente nas dependências da empresa.

2.2
segurança no trabalho

Além da manutenção adequada dos ambientes de trabalho e da obrigatoriedade de utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a Propex desenvolve treinamentos e campanhas com foco no zero acidente, meta permanente da empresa e suportada pelo trabalho da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do Setor de Segurança do Trabalho. Para reforçar este compromisso, em dias específicos durante a semana, acontece o Minuto de Segurança, em que as equipes de trabalho se reúnem para apresentar e discutir itens de segurança de caráter individual ou coletivo.