Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

1
Educação

O desenvolvimento pessoal de cada trabalhador é um compromisso social para a Propex do Brasil. Este princípio é colocado em prática por meio de cursos de formação, além do amplo apoio e auxílio financeiro para que seus funcionários possam cursar uma graduação superior relacionada às suas atividades.

A empresa conta ainda com a “Estante do Conhecimento”, que reúne livros e vídeos com enfoque cultural que podem ser emprestados aos colaboradores. Junto, este aglomerado de ações estimula e facilita a educação.

2
Meio ambiente e sustentabilidade

A Propex do Brasil é orgulho para os seus colaboradores por ser conhecida como uma empresa limpa e ambientalmente correta. Para conquistar este título, a organização mantém um eficiente programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, do qual faz parte a Coleta Seletiva, uma prática antiga na Propex.

Outra ação fundamental em prol do meio ambiente acontece na Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), atuante dentro de rigorosos padrões técnicos e com capacidade de tratar até 40 m³ de água diariamente.

3
Relacionamento com a comunidade

A Propex do Brasil se preocupa em manter um relacionamento consolidado com a comunidade local. Isso ocorre através de parcerias com empresas da região e de colaboração com escolas, hospitais e instituições sociais. A organização realiza frequentemente campanhas internas e gincanas para arrecadar doações para ações solidárias.

4
Responsabilidade social

Dentro da Propex do Brasil, a qualidade de vida ganha investimentos em várias frentes. A segurança do trabalho, por exemplo, é tratada com alta prioridade, assim como o bem-estar do colaborador.

Com o objetivo de definir comportamentos positivos comuns a todas as áreas, garantindo um ambiente limpo e saudável, exatamente como prega o programa 5S, a Propex editou o Manual de Boa Convivência e Hábitos Saudáveis, difundido por toda a empresa.