Segmentos de Mercado

AVICULTURA E SUINOCULTURA
TECIDOS PARA CORTINAS AVÍCOLAS E SUINÍCOLAS

As cortinas para os setores de avicultura e suinocultura são importantes para controlar a luminosidade e a temperatura dos galpões e, consequentemente, para o processo de engorda dos animais.

Nos tecidos para cortinas Propex você encontra características essenciais para tornar essa etapa mais eficiente. Confira abaixo os diferenciais dos produtos.

Vantagens e diferenciais
das cortinas Propex

  • Diversas opções de largura, estilo, cor e gramatura, além da possibilidade de materiais com ou sem plastificação;
  • Suporta variação brusca do clima e tem garantia específica contra degradação por incidência de raios UV;
  • Alta resistência ao manuseio mecânico;
  • Isentos de metais pesados;
  • Única no mercado a oferecer tecidos plastificados de até 3,20m de largura sem emenda.

Garantia

A Propex do Brasil oferece garantia ao comprador dos seus tecidos para cortinas para avicultura e suinocultura, de acordo com o prazo estabelecido e as condições previstas neste Certificado de Garantia.

Prazo

Os tecidos para cortinas para avicultura e suinocultura fabricados pela Propex possuem garantia única e exclusivamente contra a degradação proveniente da ação de raios ultravioletas, conforme a tabela abaixo:

Estilo Cor Garantia Legal Garantia Propex Garantia Total
2584, 2594 Amarelo 90 dias 33 meses 36 meses
2522, 2572 Azul e Azul/Prata 90 dias 33 meses 36 meses
2550, 2570 Preto e Preto/Prata 90 dias 33 meses 36 meses
EPR 853 Branco 90 dias 15 meses 18 meses

Garantimos a durabilidade contra degradação proveniente da ação de raios ultravioletas, conforme os prazos acima estabelecidos, desde que o produto seja utilizado de acordo com as condições expressas neste Certificado de Garantia.

Em caso de detecção de degradação prematura do material por exposição à ação de raios ultravioletas, a garantia será aplicada somente à parte ou à área do produto que apresente sinais claros e confirmados de degradação antes de sua vida útil mínima, de acordo com a tabela acima.

Considera-se degradada a cortina que apresenta propriedades mecânicas com valores abaixo de 50% de suas propriedades iniciais.

Conservação e manutenção do produto

A garantia para a degradação proveniente da ação de raios ultravioletas é assegurada, desde que observadas as recomendações abaixo:

  • 1

    Os materiais da estrutura onde serão fixados os tecidos Propex não devem possuir arestas ou cantos vivos, capazes de danificar os tecidos.

  • 2

    Superfícies ásperas ou abrasivas devem ser adequadamente revestidas para evitar cortes ou rupturas nos pontos de contato com os tecidos.

  • 3

    O tecido deve ser fixado adequadamente, para que não tremule com o vento.

  • 4

    Durante a instalação, o tecido não deve ser demasiadamente esticado ou tensionado.

  • 5

    O aviário ou pocilga onde o tecido será instalado deve ser construído em local protegido de ventos excessivos.

  • 6

    Durante o transporte e o armazenamento, que devem ser sempre na posição horizontal, os tecidos não devem ser arrastados.

  • 7

    Os tecidos não devem entrar em contato com agentes químicos, inclusive produtos de limpeza.

  • 8

    Para a limpeza, deve-se usar apenas água e evitar as máquinas de jato de água de alta pressão.

  • 9

    Não se deve deixar água ou resíduos acumulados em algumas partes ou em toda a cortina.

  • 10

    A durabilidade dos tecidos depende, também, de sua correta fixação à estrutura. Recomenda-se procurar um profissional habilitado para tal.

  • 11

    O cliente deve, obrigatoriamente, preservar a Nota Fiscal do produto junto a este Certificado de Garantia pelo tempo de vigência da garantia.

Perda de Garantia

A Propex não se responsabiliza e não incidirá a presente garantia se forem constatados:

  • 1

    Danos oriundos de transporte e armazenamento inadequados.

  • 2

    Danos causados por mau uso ou utilização incorreta do produto.

  • 3

    Danos causados por limpeza inadequada, com a utilização de produtos químicos, abrasivos, solventes, esponjas de aço ou com máquinas de jato de água de alta pressão.

  • 4

    Telas danificadas ou rasgadas em decorrência de incidentes meteorológicos (ex.: vendavais, granizo, raios, inundações, desabamentos, etc.), calamidades públicas, conflitos, influência de agentes químicos, eletromagnéticos, elétricos ou por força animal.

  • 5

    Contato do tecido com produtos químicos ou resíduos destes, utilizados ou provenientes de tratamento de madeiras e aplicações de agrotóxicos, contendo elementos halogenados e/ou metais, tais como: enxofre, bromo, cloro, iodo, zinco, manganês, cobre e outros.

  • 6

    Contato do tecido com quaisquer substâncias químicas que possam interagir negativamente com o mesmo e/ou com produtos que fazem parte de sua composição.

  • 7

    Instalação ou uso de maneira a permitir o acúmulo de água em algumas partes ou em toda a cortina.

Condições Gerais

A Propex não se responsabiliza por:

  • A

    Serviços e equipamentos de instalação das cortinas e tampouco pela compensação ou reembolso de despesas de equipamentos e serviços oriundos de eventual troca de cortina.

  • B

    Perdas e danos, inconvenientes, lucros cessantes e quaisquer outras despesas ou prejuízos ocorridos no prazo necessário para a substituição do produto comprovadamente defeituoso.

  • C

    Danos causados durante a instalação das cortinas substituídas, tais como solda, atrito e uso de acessórios ou equipamentos pontiagudos ou cortantes.

Os riscos e despesas de transporte, amostras para análise e tecidos para reposição, tanto do consumidor para a Propex quanto o inverso, são de inteira responsabilidade do consumidor, exceto se previamente determinado o contrário pela Propex.

A fabricação do produto pela Propex é comprovada pela impressão do nome “Propex” e da data de fabricação no tecido, pela Nota Fiscal, além da constatação técnica, feita por meio de análise laboratorial.

A Propex fará a reposição do produto, de acordo com os prazos estabelecidos, por defeito ou vício de fabricação relativo à resistência contra degradação pela incidência de raios ultravioleta, desde que comprovado por ensaios e análises realizados por seu corpo técnico.

A reposição da mercadoria ou parte dela, por garantia, é proporcional ao prazo restante do limite de garantia estabelecido (proporcional ao tempo de uso).

Condições
Especiais

A Propex garante a reposição do produto quando forem detectados defeitos ou vícios de fabricação antes de seu uso final e/ou instalação, mediante devolução por parte do cliente. Esta reposição será feita de acordo e na mesma quantidade devolvida para a Propex.

Observação ao revendedor:

Em caso de venda fracionada pelo revendedor, cabe a este fazer chegar estas informações ao consumidor.