Sobre a Propex

Histórico

Indústria têxtil multinacional, a história de sucesso da Propex teve início em 1910, nos Estados Unidos. Ao longo das décadas, a empresa inaugurou também unidades na Alemanha, Hungria, México e Brasil, tornando-se uma das maiores manufaturas de tecidos sintéticos de resinas termoplásticas.

Pioneira na fabricação de tecidos plastificados e sem emenda com 3,20 metros de largura, a Propex foi também a primeira indústria de ráfia do Brasil a conquistar a certificação ISO 9001.

Com 40 anos de experiência e tradição na manufatura de tecidos, a Propex do Brasil se destaca atualmente, também, pela produção de Big Bags.

Com um moderno parque fabril, que concentra plantas em Curitiba (PR) e Esplanada (BA), a confecção acontece de forma verticalizada. Enquanto a fábrica paranaense produz os tecidos, a indústria da Bahia fica responsável pelo corte, costura, montagem e distribuição dos Big Bags.

propex paraná
propex bahia

Esta produção integrada, aliada a testes promovidos por laboratórios independentes de acordo com normas técnicas específicas, proporciona ao cliente o mais alto grau de qualidade e segurança.

A Propex está atenta também ao desenvolvimento e fabricação de produtos que agreguem valor e aliem qualidade, sustentabilidade e proteção para os consumidores e o meio ambiente.

Quer conhecer o grupo Propex?Acesse o site corporativo e confira detalhes sobre as empresas do grupo e o portfólio completo de soluções em tecidos sintéticos de resinas termoplásticas.

CÓDIGO DE ÉTICA NOS NEGÓCIOS E DE CONDUTA DOS FUNCIONÁRIOS

A integridade pessoal de cada um de seus funcionários, bem como o compromisso com o mais alto padrão de conduta ética profissional, permeia a cultura da Propex. Os negócios são conduzidos de forma justa e dentro do completo cumprimento das leis e regulamentos. Assim como os funcionários, também os consultores e representantes da Propex estão fortemente alinhados aos padrões de conduta ética empresarial expressos no Código de Ética da corporação.

Qualidade

Cada solução apresentada ao mercado pela Propex do Brasil é resultado de testes e pesquisas, realizados desde a fabricação até o produto final.

A qualidade dos produtos fabricados é monitorada continuamente e testada internamente, em laboratório próprio, e também em unidades independentes.

Pessoal qualificado, tecnologia de ponta, inovação e um Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme a NBR ISO 9001 são os pilares da qualidade Propex.

Saiba +

Política da Qualidade

Ser uma empresa mundial que provê soluções de baixo custo e alto valor agregado, focada no mercado e nos clientes, empenhada com inovação, tecnologia e melhoria contínua, visando o fortalecimento da marca e a manutenção da liderança sustentável no mercado.

Para tanto, consideramos:

  • 1CLIENTES

    Buscar permanentemente o zero defeito e fornecer soluções de baixo custo e alto valor agregado.

  • 2FORNECEDORES

    Adquirir produtos com qualidade e preço justo, de acordo com os requisitos definidos.

  • 3FUNCIONÁRIOS

    Proporcionar aos funcionários reconhecimento e qualificação necessária em um ambiente de trabalho saudável e livre de acidentes, buscando a melhoria contínua apoiada na aplicação da filosofia Lean.

  • 4ACIONISTAS

    Atingir um retorno do capital empregado capaz de remunerar adequadamente os acionistas.

Sustentabilidade

A Propex do Brasil é reconhecida como uma empresa limpa e ambientalmente correta. A organização mantém um eficiente programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que inclui a Coleta Seletiva. Recentemente, foi implementado também um projeto de logística reversa junto ao Sindicato de Material Plástico do Estado do Paraná, fechando assim o círculo de reciclagem do material processado na empresa.

A empresa dispõe ainda da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Atendendo a rigorosos padrões técnicos, ela possui capacidade de tratar até 40 m³ de água diariamente.

Em reconhecimento às ações em favor do meio ambiente, a Câmara de Vereadores do Paraná outorgou à Propex, em 2017, o “PRÊMIO ECOLOGIA E AMBIENTALISMO".